Skip to main content

Dia Mundial do Fascínio das Plantas

As plantas fascinam-nos com as suas formas, cores e todos os mistérios que encerram. São, acima de tudo, uma fonte de vida para o planeta.

Em 2022, celebramos o sexto “Dia Mundial do Fascínio das Plantas”. Lançado pela European Plant Science Organisation (EPSO), a celebração deste Dia visa despertar o maior número de pessoas para o mundo verdadeiramente fascinante das plantas, sensibilizando-as para a importância do seu estudo. Desde a melhoria da agricultura à produção sustentável de alimentos, horticultura, silvicultura e produção de bens não alimentares (papel, madeira, produtos químicos, farmacêuticos e energia), sem esquecer a conservação ambiental, as plantas e a sua importância são transversais nas nossas vidas.

As iniciativas em torno do "Dia Mundial do Fascínio das Plantas" têm crescido, de ano para ano, um pouco por todo o mundo. Este ano a Câmara Municipal de Lisboa junta-se esta festa das plantas, com programação específica no Parque Florestal de Monsanto, Estufa Fria e, claro, aqui na nossa Quinta Pedagógica dos Olivais. Descubra aqui todas as atividades.