Armazém
Este espaço é o que podemos designar como um verdadeiro armazém, um local espaçoso, onde se guardam coisas em grande quantidade. Desde ferramentas, equipamentos, instrumentos, desinfetantes e alimentos para os animais, aqui encontramos um pouco de tudo o que precisamos para assegurar o funcionamento da Quinta.
O armazém está dividido em três setores. No primeiro, logo à entrada do edifício, estão arrumadas as botas de borracha ou galochas utilizadas pelos grupos que participam em atividades ligadas aos animais ou às plantas, como “A vida na Quinta” e “À descoberta da ovelha”, bem como os instrumentos de apoio a estas atividades, como vassouras, pás e forquilhas.
Ainda no piso inferior, mas do lado direito, existe uma área especificamente destinada ao armazenamento dos alimentos compostos (rações), uma área onde são armazenados produtos químicos, como os desinfetantes, e outra área de arrumo de ferramentas, equipamentos, instrumentos e diverso material de apoio à manutenção da Quinta (martelos, parafusos, enxadas, chaves de parafusos, foices, trelas, coleiras, bebedouros, cabeçadas, etc.). Na parte superior do edifício, encontramos os equipamentos que, apenas, são utilizados ocasionalmente ou quando se deterioram os que estão em uso, como é o caso de mesas, cadeiras, gaiolas, mangueiras, caixas, entre outros.