Skip to main content

A Casa do Vicente

Pequeno espaço destinado a promover a adoção de cães

A Casa do Vicente é um pequeno espaço destinado a promover a adoção de cães. O seu nome deve-se ao Vicente, um cão que chegou à Quinta a 4 setembro de 2007, com cerca de 2 meses, vindo do canil de Lisboa, atual Casa dos Animais de Lisboa (CAL). Com a sua chegada, procurámos sensibilizar para a problemática do abandono animal e dos direitos destes fiéis companheiros. O Vicente ficou connosco mais de 10 anos, até novembro de 2017, na altura em que preparávamos a sua nova casa. Infelizmente, nunca chegou a habitá-la.

Surgiu, então, a ideia de dar um novo uso a este espaço, através de uma parceria criada com a CAL, com o mesmo objetivo, contribuir para a consciencialização do bem-estar animal, dos direitos destes fiéis companheiros e promover uma adoção responsável e consciente. Aquela que iria ser a sua casa recebeu, assim, o seu nome, Vicente, cão que a todos deixou saudade. Esta Casa comporta 3 a 5 cães e recebe regularmente novos hóspedes, que aguardam que um dos visitantes se encante e lhes dê uma nova família. É sempre com alegria e esperança que os vemos partir desta Casa, de malas aviadas para um novo lar.

Enquanto isso não acontece recebem muitos mimos dos funcionários da Quinta e de alguns visitantes que têm já como hábito vir à Quinta partilhar um pouco do seu tempo com estes animais.

Informação sobre a Casa dos Animais de lisboa