Skip to main content

A Quinta na 8ª edição da Semana do Passaporte Escolar

A Semana do Passaporte Escolar, Feira de Serviços Educativos, decorreu de 28 e 30 de maio, nos jardins do Museu de Lisboa.

“A brincar também se aprende” foi o lema de mais uma Semana do Passaporte Escolar. Nos dias 29 e 30 de maio, levámos a Quinta para fora de portas, dando a conhecer a alunos do pré-escolar e 1º Ciclo, atividades como “De quem são estas pegadas?”, “Veterinário por uma hora” ou “Com frutas e legumes”, algumas das diferentes propostas que temos para as escolas e grupos que nos vêm visitar à Quinta.

A Semana do Passaporte Escolar | Feira dos Serviços Educativos é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa (CML), pensada para alunos dos ensinos pré-escolar e básico (1.º ciclo), educadores, docentes e pessoal auxiliar educativo, provenientes da rede pública de estabelecimentos escolares da região de Lisboa. Conta com a colaboração de instituições públicas e privadas no âmbito da educação não formal, promovendo o contacto com vários equipamentos fora do contexto de sala de aula.

Organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, esta é já a oitava edição desta iniciativa, que sob o lema “A brincar também se aprende”, pretende mostrar que a educação também se faz de uma forma lúdica e divertida, proporcionando às crianças/alunos um conhecimento e gosto pela Cidade de Lisboa e pelos seus espaços culturais.