Vindima em Lisboa junta centenas de pessoas
O Parque Vitícola de Lisboa voltou a acolher um momento único na cidade e que, uma vez por ano, dá a oportunidade de viver uma tradição que atravessa séculos e gerações. Nesta terceira edição, 250 participantes juntaram-se para colher as uvas e vivenciar a prática agrícola que liga Lisboa à memória coletiva da vindima.
Após o trabalho, seguiu-se a merecida pausa com a tradicional bucha, composta por pão e biscoitos confecionados aqui na Quinta, uma maçã de Alcobaça, gentilmente oferecida pelo Produtor Campotec através da Associação Portuguesa da Maçã de Alcobaça, e um sumo cedido pelo Centro de Frutologia Compal.
A manhã foi também animada pela energia contagiante da Party Brass Band, que trouxe ritmo e alegria ao ambiente de lavoura, tornando o momento ainda mais especial.
As uvas seguem agora para a Casa Santos Lima, que irá transformá-las no vinho "Corvos de Lisboa", mostrando, assim, o resultado deste esforço coletivo.
Agradecemos a todos os participantes e parceiros que contribuíram para o sucesso desta iniciativa, que é uma oportunidade única de preservar e partilhar o património cultural e agrícola no coração de Lisboa.
O Parque Vitícola de Lisboa é um espaço que nasceu em 2014, numa parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Casa Santos Lima, com o objetivo de valorizar a tradição vitivinícola da região e promover a sustentabilidade ambiental.
Conheça melhor o Parque Vitícola de Lisboa.