Skip to main content

O nosso compostor comunitário deu "frutos"

Entregámos o composto aos participantes do projeto "Lisboa a Compostar".

Em março de 2019, a Quinta integrou o projeto "Lisboa a Compostar" com a colocação de um Compostor Comunitário. Desde esta data, com um interregno provocado pela pandemia, as pessoas inscritas neste projeto puderam deixar aqui os seus resíduos domésticos.

No dia 10 de setembro, puderam, finalmente, ter o retorno da sua participação e receber cerca de 10 litros de composto. A entrega foi feita por uma equipa da Direção Municipal de Higiene Urbana, da Câmara Municipal de Lisboa, promotora do “Lisboa a Compostar”. O composto é um excelente fertilizante natural, com vantagens ambientais e, também, económicas, obtido através de um processo de reaproveitamento do lixo orgânico, simples e sem recurso a químicos. Funciona como um adubo natural, fazendo uma nutrição contínua ao solo, melhorando as suas propriedades físicas e químicas e a sua estrutura, evitando assim o recurso a fertilizantes químicos.

Qualquer pessoa se pode inscrever neste projeto e contribuir, também, para a redução da sua pegada ecológica. Para tal, basta fazer o registo na plataforma “Lisboa a Compostar”.